sábado, 28 de setembro de 2019

Educação em Alto Santo é Nota Dez


Na manhã desta quarta-feira, 25/09, aconteceu em Russas o evento regional Escola Nota Dez, organizado pela 10a. CREDE.

Na ocasião foram entregues trofeus, placas e medalhas aos municípios e escolas que atingiram o nível Escola Nota Dez de acordo com os resultados do SPAECE 2018.

O município de Alto Santo foi agraciado na ocasião pela Coordenadora Regional da 10a. CREDE, Profa. Jucineide, com dois trofeus:

- O Primeiro Troféu por ter sido o município da região do Baixo Jaguaribe e do Litoral Leste que obteve o maior crescimento no 5* ano, tanto em Língua Portuguesa como em Matemática;

- O Segundo Trofeu por ter conquistado três escola no padrão Escola Nota Dez no 2* ano do Ensino Fundamental.

As três escolas homenageadas foram:
- Cazuza Bezerra, da sede do município;
- Luiz Candido Maciel, da comunidade do Batoque; e
- Maria do Socorro Maia, da comunidade do Jardim.

Foi a primeira vez na história da Educação de Alto Santo que escolas da rede municipal de ensino, conquistaram o nível Escola Nota Dez. As Diretoras das referidas escolas foram condecoradas com uma Placa e os seus Professores do 2* ano com uma medalha.

O evento contou com a participação de Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação dos 13 municípios da região.

Em entrevista à TV Jaguar, o Secretário da Educacao, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, parabenizou a iniciativa da 10a. CREDE Russas, pois é uma forma de reconhecer e valorizar o mérito da escolas que atingiram o nível Escola Nota Dez, de acordo com os critérios estabelecidos pela SEDUC. "Nessa mesma linha e dentro de uma proposta mais ousada, a gestão "O Futuro já começou", que tem à frente a Prefeita Iris Gadelha, encaminhou  a Câmara Municipal nesta última sexta-feira, dia 20/09, Projeto de Lei que instituiu o Prêmio Somos Escola Nota Dez, com premiação em dinheiro para as escolas, gestores, professores e estudantes, o qual foi aprovado por unanimidade", informou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário