terça-feira, 19 de junho de 2018

Altosantense Nicodemos Napoleão é o novo presidente da Academia de Letras dos Municípios do Ceará.




Em solene realizada no sábado 16 de junho de 2018, por volta das 16h, na Academia Cearense de Letras do Estado do Ceará, localizada a rua do Rosário, nº 1, no centro da capital do estado Fortaleza, foi empossado como presidente da (ALMECE) Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, o senhor Nicodemos Gomes Napoleão. Filho ilustre da cidade de Alto Santo. Aposentado da FUNASA, escritor e professor. Agora tem em suas mãos, a responsabilidade de conduzir o mandato do biênio 2018/2019 a presidência da referida academia.

Nicodemos Napleão, em seu primeiro pronunciamento como presidente, começou saudando o Dr. Mauricio Cabral Benevides, a sua esposa Graça Conrado, Dr. Ubiratan presidente Academia de Letras do Ceará, presidente da Academia de Letras do Brasil Dr. Luiz Garcia, Dep. Antônio Granja, José Augusto Bezerra maior bibliógrafo do Brasil sendo o mesmo natural de Alto Santo. Vereadores Jonson, Renio, Anísio, ambos da cidade de Alto Santo, o ex-prefeito de Alto Santo De Assis Rabelo, ex-prefeito de Tabuleiro do Norte Dr. Maiard de Andrade, confrades e confreiras na pessoa do senhor João Lemos. Saudou os familiares e convidados presentes, tanto da capital como do interior do estado do Ceará. Agradeceu ainda Imprensa do Vale do Jaguaribe presente na pessoa de JucelIno Castro representando a TV Jaguar e demais da imprensa jaguaribana.

Nicodemos Napoleão: 

Nicodemos Gomes Napoleão, ou Professor Nicodemos, é um escritor natural do Município de Alto Santo, localizado na zona fisiográfica do sertão do Baixo Jaguaribe. Nasceu no Sítio Papa, reduto de profundo respeito à natureza e berço inviolável de muitos filhos ilustres.

Durante quase quarenta anos, dedicou-se ao serviço público federal (hoje aposentado), oportunidade em que prestou relevantes serviços em diversos Estados da Federação. É administrador de empresas. Na condição de professor especialista em Planejamento em Docência do Ensino Superior, deu sua valiosa contribuição à educação no Vale do Jaguaribe, pois ministrou aulas nas cidades de Alto Santo, Jaguaribara, Iracema e Potiretama.

http://www.tvjaguar.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário